quinta-feira, 31 de julho de 2014

Granada de morteiro encontrada junto à Ponte de Vila Franca



Um indívíduo que se dedicava à pesca próximo da Ponte Marechal Carmona, na zona do Cabo da Lezíria, acabou por "pescar" um saco que continha uma granada de morteiro. Aconteceu cerca das 19h00 da passada terça-feira e o pescador desportivo alertou, de imediato, a Polícia de Segurança Pública.
A PSP montou um perímetro de segurança no local e solicitou a presença de uma equipa especializada do Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo. Esta equipa constatou que se tratava de uma granada de morteiro de 120 mm e tratou da remoção do engenho explosivo de uso militar para posterior destruição. É que, de acordo com um comunicado da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, a granada de morteiro encontrava-se activa "podendo explodir a qualquer momento".
APS vai, agora, desenvolver investigações para tentar apurar as razões do aparecimento deste saco com o engenho explosivo. O que se sabe é que o pescador apercebeu-se que algo tinha ficado preso na cana de pesca e acabou por retirar da água o saco que continha a granada.

Saiba mais na edição de 20 de Agosto do Voz Ribatejana    

Sem comentários: