sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Três colhidas graves nas largadas da feira




As cinco esperas e largadas de toiros da Feira de Vila Franca originaram, este ano, três feridos graves e quatro feridos ligeiros. Os casos mais graves envolveram todos lesões e perfurações nas pernas e as vítimas, depois da assistência no Hospital de Vila Franca, foram transferidas para o Hospital de São José em Lisboa, não correndo perigo de vida.
Um dos casos mais graves envolveu mesmo um pastor de uma das igrejas que se instalaram nas últimas décadas no nosso País. O sacerdote não exerce a sua actividade em Vila Franca, mas estava na cidade com alguns amigos. Aconteceu na Rua Serpa Pinto, próximo da estação, e foi surpreendido pelo toiro, depois de ter tentado evitar o animal junto a uma das ilhas (protecções de madeira) existentes no recinto da largada. Sofreu, na manhã de dia 5, perfurações com alguma gravidade nas pernas e seguiu para o Hospital de São José.
De acordo com os Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, na largada de dia 3 há registo da assistência a três pessoas por situações de quedas de menor gravidade. Segundo Elviro Passarinho, comandante da corporação vila-franquense, no dia 4 um dos participantes na largada foi colhido com gravidade no Largo 5 de Outubro, junto à praça de toiros e, depois de ter sido atendido no Hospital de Vila Franca, foi transferido para São José. No mesmo dia há registo, também, de um ferido ligeiro.

Já no dia 5 de Outubro a única situação de gravidade foi a que envolveu o sacerdote que já referimos. Na largada de dia 6, também próximo da praça de toiros, outro participante foi colhido com gravidade e, depois de ter sido assistido no Hospital de Vila Franca, seguiu para São José para uma intervenção cirúrgica mais complexa.

Saiba mais na edição de 14 de Outubro do Voz Ribatejana  

terça-feira, 6 de outubro de 2015

PSP detém quatro em operações na Feira de Vila Franca


Agentes da PSP detiveram quatro indivíduos em operações realizadas durante os quatro primeiros dias da Feira Anual de Vila Franca de Xira. Dois dos detidos foram detectados a conduzir com taxas de álcool no sangue superiores a 0, 8 gramas por litro, outro foi encontrado na posse de 22 doses de haxixe e um quarto, depois de se envolver em rixa com outro indivíduo, ainda injuriou e terá tentado agredir os elementos policiais.
O primeiro caso deu-se na primeira noite da feira, cerca das 22h20, com a detenção de um jovem residente na Castanheira do Ribatejo que tinha na sua posse haxixe suficiente para 22 doses. Na madrugada seguinte, uma operação na Estrada Nacional 10 levou a fiscalização de 184 condutores. Um deles foi detido por apresentar uma taxa de álcool de 1, 43 gramas por litro de sangue. Ao fim da tarde de dia 3, a polícia foi alertada para uma rixa na Rua Luís de Camões e encontrou, ainda, um indivíduo de 41 anos a agredir outro de 54. De acordo com informação policial, o primeiro não gostou da aproximação dos agentes, injuriou-os, terá tentado mesmo agredir um deles e acabou por ser detido e conduzido à esquadra.
Já na madrugada de dia 4, uma nova operação da PSP levou à detenção de um homem de 36 anos com uma taxa de alcoolémia de 1, 8 gramas por litro de sangue. Tal como no ano passado, a polícia tem um posto móvel instalado no recinto da feira onde qualquer cidadão poderá fazer um teste de despistagem de álcool e perceber se pode ou não conduzir a sua viatura nas condições em que se encontra.

Saiba mais na edição de 14 e Outubro do Voz Ribatejana