terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Apanhado três vezes na mesma noite a conduzir sem carta




Um indivíduo de 38 anos, residente na zona de Alverca, foi detido por três vezes numa só noite, sempre por ter sido apanhado a conduzir sem carta de condução. Aconteceu na madrugada do passado domingo, num intervalo de apenas cinco horas, e este registo até poderá ser considerado um verdadeiro “recorde” (negativo).
O homem já teria antecedentes de prática deste tipo de crime. Tem alegado que possui carta de condução, mas nunca a apresentou e as autoridades policiais já investigaram e concluíram que não terá mesmo habilitação legal para conduzir. Pois, cerca da 1h10 da madrugada de domingo foi detectado pela PSP, em Alverca, a conduzir uma viatura. Detido, foi conduzido à esquadra, onde foi constituído arguido e saiu com termo de identidade e residência. O veículo ficou, então, estacionado. Mas, cerca das 4h40 da mesma madrugada, o indivíduo foi apanhado na Póvoa de Santa Iria, pela PSP, a conduzir o mesmo carro. Sem habilitação legal, foi novamente detido, constituído arguido e saiu com termo de identidade e residência.

O que não se esperava é que, já por volta das 6h10, o homem voltasse a ser detectado a incorrer no mesmo comportamento. Novamente ao volante, foi detido pela PSP em Alverca, constituído arguido e notificado para comparecer, na segunda-feira, no Tribunal de Vila Franca de Xira. Dali saiu em liberdade, com termo de identidade e residência, ficando a aguardar julgamento.    

Saiba mais na edição de 20 de Janeiro do Voz Ribatejana

Sem comentários: